segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Leia!

Que tal começar a semana pensando em ler um bom livro? Você não precisa ficar o dia inteiro lendo e nem sendo escravizada por ele escolha um horário para relaxar e um bom livro! O meu horário preferido é antes de dormir!

Escolhi alguns livros vejam só:
 1- COMO SER MULHER - de Caitlin Moran. Esse livro transforma o que deveria ser vergonhoso e secreto na vida de uma mulher em uma mistura de comédia e pedido para que isso deixe de ser vergonhoso e secreto.


2 - A CULPA É DAS ESTRELAS - de John Green. Conta a história de uma garota de 16 anos que aos 13 descobre que tem câncer e está viva graças aos remédios!
"Só que na verdade, a depressão não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar
morrendo." pág 11


3 - UM DIA - de David Nicholls . A história traz a tona um casal que se conheceu em 1988. Eles sabem que no dia seguinte da formatura cada um seguirá seu caminho, mas depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Depois de anos Dexter e Emma levam vidas isoladas e muito diferentes que eles sonhavam ter. Incapazes de esquecer o sentimento muito especial  que os arrebatou naquela primeira noite, surge a extraordinária relação entre os dois!


4 - PEDAGOGIA DO AMOR - Gabriel Chalita - Por meio deste livro o autor faz algumas sugestões sobre mudanças de comportamento. Ele tem como proposta trabalhar valores como: amor, lealdade, sabedoria, trabalho e a bondade para que as pessoas possam recuperar a serenidade possibilitando assim, um futuro menos violento minimizando a inversão de valores. Ele, para trabalhar esses valores conta histórias de "As mil e uma noites", "a história de "Dalmo e Pítias", "Dom Quixote", "Davi e Golias", "Vidas Secas", "Cinderela", "Salomão", "Os doze trabalhos de Hércules", "O patinho feio e "Estrelas de jóias". 


E se por fim... você não gosta de ler livros, por que não revistas, ou histórias em quadrinhos? O ideal é não parar de ler!

Eu sou assinante de uma revista há mais de 3 anos Gloss, e ela traz assunto modernos, sugestões de músicas, livros, moda, cabelo, sexo, comportamento, enfim tudo que rodeia nossa cabeça! Chego a dizer que quase todo mês ela adivinha o que estou passando e precisando ouvir!


Uma curiosidade: 


E que tal agora meninas, vocês colocarem as sugestões de vocês nos comentários aqui em baixo?
Beijos!


6 comentários:

  1. Adoreei o post... até animei em começar a ler um livro, ando bem afastada deles, e parece que a mente fica meio "vazia", rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Camila! Eu não sou fascinada por livros e leitura não, mas todo dia à noite leio alguma coisa! Agora estou lendo Pedagogia do amor, que eu citei acima e ganhei também o livro Um dia, ele ainda não chegou, mas lei devagar e sem pressa! As vezes ficou com 3 coisas na cabeceira! Mas é bom!

      Excluir
  2. Ótimas dicas, Vanessa! Eu estou no segundo livro da trilogia dos 50 tons, q estou gostando muito. Também ganhei 2 de crônicas no Natal e já comecei...um do Verissimo (Diálogos impossíveis) e outro da Martha Medeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dizem que esses livros 50 tons são maravilhosos, você me despertou a curiosidade de lê-los!
      E Veríssimo é ótimo já li uns livros dele quando estudava - matéria de Dona Glorinha!
      Bju!

      Excluir
  3. Estou precisando ler um pouco também..senti vontade de começar a ler um livro, a bastante tempo que eu não sei o que é praticar a leitura..
    é muito bom para distrair e descansar, além de ser importante para o vocabulário e conhecimento..
    Uma boa dica para o começo da semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos livros é você entrar no contexto e viver o que está acontecendo ali, naquele exato momento, as vezes parece também que o autor se torna seu amigo e toda vez que você se encontra com ele, ele tem algo novo a dizer!

      Excluir